segunda-feira, novembro 02, 2009

ENTRE MIM E LEMINSKI

Existem muitas diferenças

e algumas coincidências

(Paulo por Paulo, por exemplo,

estou mais pra Mendes Campos)

mas com o tempo percebi

que do quanto me diziam

havia um tanto

Tanto que escrevo

em poucas linhas

o que me demora muito

nas entrelinhas

Tanto que sou polaco

redator publicitário

letrista fraco

mas não gosto de rimas fraquinhas

Como vírgulas e

pontos de exclamação

tanto quanto bebo aos cântaros

o que Jesus da água produziu

Gosto pouco de Drummond

e muito do som que faz a gralha

quando derruba uma pinha

e do pinhão blindado pela casca

Traço uma trilha

graciosa estrada barreada

que me leva das araucárias

ao mel do mar das praias

Coincidências, várias

diferenças?

Por exemplo...

Um quimono não me haicai

muito bem

e ainda não me bashô

nada zen

Luiz Pienta, Quarto do Poeta, Limeira, 23.08.09, 04h26

1 Comments:

Blogger Mário T. said...

Bela homanagem ao Leminski!

4:35 PM  

Postar um comentário

<< Home